SPPEP – Sistema de Proteção de Pessoa Exposta Publicamente

A responsabilidade por ato praticado na internet pode surgir em qualquer das formas de utilização dela. Pode ocorrer em redes sociais, na troca de e-mails e arquivos, na negociação de um contrato, na compra de bens em lojas virtuais (o comércio eletrônico ou e-commerce), em blogs e em qualquer outro site ou forma de interação eletrônica, inclusive por meio de telefones inteligentes (os smartphones), tablets, dentre outros meios digitais. 

Como dispõe a legislação o mesmo ato ilícito pode gerar diferentes formas de responsabilidade por serem relativamente autônomas entre si.
Desse modo, as ofensas praticadas pela internet geram responsabilidades tanto na esfera cível (ofensas à honra que geram responsabilidade civil), quanto na esfera penal através da prática dos crimes contra à honra (calúnia, injúria e difamação). 
Assim, criamos o SPPEP – Sistema de Proteção de Pessoa Exposta Publicamente por entender que o ambiente de discriminação, preconceito, ódio e perseguição cresce a cada dia nas redes sociais e nos meios de comunicação digital. Esse fenômeno de nossa era configura verdadeiro atentando à honra, moral, imagem, reputação e carreiras profissionais de muitos segmentos da sociedade. 
O SPPEP é desenhado para ser um processo contínuo de MONITORAMENTO – REAÇÃO JURÍDICA dentro de parâmetros estabelecidos com cada cliente. Trata-se de uma metodologia de integração MONITORAMENTO – REAÇÃO JURÍDICA

 

Entre em contato conosco.

O e-mail foi enviado com sucesso.

Voltar para a página inicial

Ocorreu um erro no envio.

Tentar novamente